CRECHE ALIPIKENOS

VER MAIS

CRECHE ALIPIKENOS Projetos de Arquitetura

Tivemos a honra de ser a equipa projetista da Creche Alipikenos, situada em Pegões, cujo promotor foi a Alip – Associação do Lar de Idosos de Pegões. Tornou-se uma realidade o sonho desta Associação. A obra encontra-se concluída e no dia 31 de Outubro de 2015 às 16H00, realizou-se a Cerimónia de Inauguração do Edifício. Equipa Técnica de Projeto: Arq. Rogério Henriques …

Ler mais...

Tags:
PROPRIEDADE HORIZONTAL

VER MAIS

PROPRIEDADE HORIZONTAL Legislação

A Propriedade Horizontal é o regime aplicável aos prédios urbanos edificados, em que cada proprietário detém a propriedade da sua fração autónoma e a compropriedade das partes comuns do edifício onde se integra a fração, na exata proporção desta última. Enquadramento Júridico: Portaria n.° 1167/2010, de 10 de Novembro »» Aplica à constituição de propriedade horizontal, …

Ler mais...

RESERVA ECOLÓGICA NACIONAL

VER MAIS

RESERVA ECOLÓGICA NACIONAL Legislação

REGIME JÚRIDICO | A REN é o conjunto das áreas que, pelo valor e sensibilidade ecológicos ou pela exposição e susceptibilidade perante riscos naturais, são objecto de protecção especial, correspondendo a uma restrição de utilidade pública, à qual se aplica um regime territorial especial que define os condicionamentos à ocupação, uso e transformação do solo …

Ler mais...

CASA DO RIO

VER MAIS

CASA DO RIO Projetos de Arquitetura

O Gabinete de Arquitetura, RHARQUITECTOS, está a desenvolver o Projeto de Arquitetura: Reabilitação e Remodelação de Edifício de Habitação Bifamiliar em Alcochete. Excerto da Memória Descritiva e Justificativa: “…A parcela de terreno possui preexistências edificadas, designadamente o objeto de intervenção em causa, que data de 1982. O objeto é caraterizado por uma linguagem e traçado, …

Ler mais...

IGREJA

VER MAIS

IGREJA Imprensa

A revista AnteProjectos (edição Janeiro de 2013, n.º 223) – Oportunidades de Negócio na Construção (Especial Cabo Verde), publicou na Capa e no seu Destaque de Arquitetura, o AnteProjeto de Arquitetura: Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Montijo, realizado pelo Gabinete RHARQUITECTOS. A revista publica igualmente um destaque referente ao gabinete e  artigo de …

Ler mais...

LIVRO DE OBRA

VER MAIS

LIVRO DE OBRA Legislação

Todas as obras licenciadas ou objeto de comunicação prévia devem dispor de um livro de obra, a conservar no local de execução e destinado a registar todos os fatos relevantes relativos à execução da mesma, cujos modelo e conteúdo deverão obedecer aos requisitos definidos em portaria… Portaria n.º 1268/2008 de 6 de Novembro »

Ler mais...

ENVELOPE DL

VER MAIS

ENVELOPE DL Estacionário

Por Estacionário, entende-se toda a identidade gráfica de uma empresa, quer seja em papel ou em formato digital. O Estacionário é um elemento transmissor da identidade corporativa que, tal como o logótipo, deve ser utilizado de forma coerente e com o objectivo de melhor demonstrar a marca que representa. O Estacionário inclui papel de carta, …

Ler mais...

ALVARÁS

VER MAIS

ALVARÁS Legislação

A Declaração de Retificação n.º 27/2012, de 30 de Maio, fixa as classes de habilitação contidas nos alvarás das empresas de construção, bem como os valores máximos de obra que cada uma delas permite realizar. Declaração de Retificação »

Ler mais...