Terms & Conditions

We have Recently updated our Terms and Conditions. Please read and accept the terms and conditions in order to access the site

Current Version: 1

Política de Privacidade

Recentemente atualizamos nossa Política de Privacidade. Por favor, leia e aceite a Política de Privacidade para acessar o site

Versão actual: 1

  • ARMAZÉM
  • ARMAZÉM
  • ARMAZÉM
  • ARMAZÉM
  • ARMAZÉM
  • ARMAZÉM
  • ARMAZÉM
  • ARMAZÉM
  • ARMAZÉM
  • ARMAZÉM

O projecto apresentado pretende criar um edifício e um espaço envolvente que se encontre adequado ao programa apresentado pelo requerente, que venha a garantir a sua boa funcionalidade.

A proposta do Armazém – 12 fracções apresentada, é caracterizada por linhas simples e depuradas, cuja geometria resulta das paralelas dos limites do terreno e afastamentos previstos em PDM, tendo em consideração a circulação viária e respectivo estacionamento, quer para automóveis (60 lugares de parqueamento + 2 lugares deficientes motores), quer para pesados (5 lugares de parqueamento). A sua implantação é praticamente paralela ao arruamento que garante o acesso de utentes, sendo o seu espaço exterior delimitado por muros.

O respeito pelos enfiamentos importantes ao nível do observador, a estruturação com as preexistências e o agarramento à malha urbana contribuíram para a criação de um conjunto construído em harmonia com a escala existente na envolvente.

O armazém, apresenta em cada uma das suas fracções 2 pisos, designadamente um piso térreo em “open space” com uma I.S. (masculina e feminina), e escada de acesso ao 1.º piso que será destinado a serviços administrativos com 2 níveis e que terá também uma I.S. (masculina e feminina).

CLASSIFICAÇÃO, NATUREZA E CONDIÇÕES DO TERRENO

O terreno onde se insere a proposta tem uma constituição geológica normal para a construção deste tipo de edifício. A sua geometria é irregular e a topografia apresenta um desnível de 2,00 metros.

ADEQUAÇÃO ÁS INFRAESTRUTURAS E REDES EXISTENTES

O projecto apresentado insere-se num terreno infra estruturado sendo o armazém em causa alimentado pelas redes gerais existentes no local.

CARACTERÍSTICAS CONSTRUTIVAS

FUNDAÇÕES

Serão pré-fabricadas do tipo “Concremat”.

PISOS – Interior

Constituídos por fundo de caixa regado e batido; camada de tout venant com 0,20m de espessura após recalque; camada de 0,15m de  B25 com15 Kgp/m3 de fibras metálicas e afagamento a talocha mecânica (helicóptero) com aditivo endurecedor. O pavimento será esquartelado em quadrângulos com o máximo de 5,00m de lado.

Nas Instalações Sanitárias e no Anexo, serão constituídos por pavimento do mesmo tipo, mas revestido a mosaicos cerâmicos.

PISOS – Exterior

Toda a envolvente do armazém será constituída por fundo de caixa regado e batido, camada de Tout Venant com 0,20 de espessura após recalque e betuminoso, excepto na zona de espaços de verdes e nos lugares de parqueamento automóvel, que será constituída por grelhas de enrelvamento em betão.

PAREDES

Constituídas por painéis pré-fabricados de betão branco, encostados e devidamente pregados aos pilares da estrutura.

As Instalações Sanitárias e o Anexo serão em alvenaria de tijolo cerâmico assente com argamassa de cimento e areia rebocadas.

COBERTURA

Será do tipo “deck” assente sobre estrutura de elementos pré-fabricados, tipo “Concremat” com clarabóias em policarbonato, fixas para iluminação do interior do armazém e estrutura metálica de apoio ao ar condicionado.

ACABAMENTOS

Pinturas: o anexo será pintado a tinta plástica no interior e no exterior à cor branco.

Revestimentos: as paredes das instalações sanitárias, levarão revestimento em azulejo.

Serralharias: as janelas serão em alumínio termo lacado Ral 7016 com vidros duplos, a porta de acesso às fracções do armazém e do anexo são em vidro e a porta de emergência será em estrutura metálica, com barras anti-pânico forrada a chapa metálica, devidamente tratada e pintada com tinta de esmalte Ral 7016; os portões de acesso às fracções do armazém serão metálicos, para pintar a tinta de esmalte Ral 7016.

As portas interiores das instalações sanitárias colocadas nas paredes de alvenaria serão de madeira pintadas.

MUROS E VEDAÇÕES:

 O muro de vedação a construir, que rodeará o terreno será constituído por um murete em alvenaria de tijolo cerâmico assente com argamassa de cimento e areia rebocadas, com altura variável pintado a tinta plástica à cor de branco, encimado por rede em aço electro soldada Ral 7016, suportada por prumos metálico Ral 7016, de acordo com peças gráficas juntas. Os portões de acesso e saída do terreno serão de correr, metálicos e devidamente pintados (Ral 7016) e tratados.

O muro de delimitação a construir entre a área de intervenção e a Estrada do Pau queimado será constituído por um murete em alvernaria de tijolo cerâmico assente com argamassa de cimento e areia rebocadas, com altura variável pintado a tinta plástica à cor de branco. Nos alinhamentos das fracções do armazém será o muro rebaixado e preenchido com grade metálica devidamente pintada (Ral 7016) e tratada. Este muro suportará todos os contadores e caixas de correio.

Em todo o omisso serão respeitadas as boas normas de construção e toda a legislação regulamentar em vigor.

PROJETOARMAZÉM - 12 FRAÇÕES

DONO DE OBRATMS – TRANSPORTES E LOGÍSTICA SA

LOCALPAU QUEIMADO - AFONSOEIRO - MONTIJO